Miguel Llobet: Canciones Catalanas para violão (1899-1927)

As Canciones Catalanas para violão de Miguel Llobet pertencem ao campodo folclore musical catalão,  c uja   tradição é milenar. Portanto, buscamos na história damúsica e na etnomusicologia catalã as informações a respeito da origem de tais melodias usadas na obra do compositor catalão. Ao penetrarmos neste universo localizamos os textos inseridos nas melodias que ajudam a reconhecer o significado delas, estabelecendo assim novos elementos de interpretação para esta coleção deversões de canções tradicionais catalãs para violão. Consultamos o cancioneiro tradicional catalão e encontramos as melodias em sua forma primitiva, junto com seustextos em catalão, que foram transcritos e traduzidos para o...